[RESENHA] Eleanor and Park de Rainbow Rowell

Do tipo de livro que te coloca para pensar, Eleanor & Park me surpreendeu de todas as formas possíveis.

Sem exageros no romance, sem doses extremas de drama, o livro te prende até o final, creio eu que muita gente lê ele em apenas um ou dois dias, a leveza mesmo nas situações em que os protagonistas se encontram (tipo, bem muito tensas), é impressionante. A graça da história está exatamente no desastre de Eleanor e no amor de Park, e também no jeito em que eles acabam se encontrando um no outro. Logo no começo, numa realidade pesada da escola envolta de bullying, conhecemos Eleanor e Park, duas personalidades diferentes e semelhantes ao mesmo tempo, algo que a autora Rainbow Rowell conseguiu perfeitamente. Eleanor é uma ruiva de olhos castanhos, alta, gordinha, com sardas, pobre, cheia de problemas familiares. Eleanor se sente um problema. Já Park é mestiço, punk, tem uma família legal, a impressão que o livro dá é que Park é o tipo de cara que não tem problemas com ser fracassado, mas também não é lá dos populares.

Pontos positivos: Os personagens são bem montados, características fortes. Apesar de ser um romance adolescente, Eleanor conseguiu mudar qualquer clichê, a história toda é envolvente, muito “pé-no-chão”, e este é um dos pontos de toda a história que eu mais gostei.

Pontos negativos: Talvez um pouco previsível, mas nada que faça o livro perder a qualidade.

Fiquem com uma fan art que achei nessas indas e vindas ao google.

tumblr_mld7isv8to1r3ibgko2_r2_1280

Recomendo!

Anúncios

9 comentários sobre “[RESENHA] Eleanor and Park de Rainbow Rowell

  1. […] Por último, mas claro que não menos importante – até porque ele é o número um da lista -, deixo com vocês esse amorzinho de livro que é Eleanor & Park. Gostei muito desse livro, da leveza dele e principalmente dos personagens e sua personalidade. Eleanor & Park é uma leitura super fácil, tranquila, e é por isso que eu sempre recomendo ele para quem gosta de romance, não decepciona. A primeira resenha aqui no blog foi sobre ele! Quer ver? Clica aqui. […]

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lay, adorei sua resenha do livro, e concordo em gênero e grau! Foi exatamente o que pensei a respeito dos personagens e no fato da estória ser um pouco clichê msm, mas como tu disse, n desvalorizou o livro em nada. Parabéns pelo blog e pela resenha. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Achei previsível no que se referia ao padrasto dela e no que ia acontecer, sabe. Eu sabia que ele ia descobrir, e o livro no começo entrega um pouco que eles não acabariam “juntos”. Isso não é bem um defeito… Foi perfeito independente disso.

      Obrigada pelo carinho, escreverei mais em breve, sim! 💕

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s