[RESENHA] 2# As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa de C.S. Lewis

7013807g1

Segundo livro da saga As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica e o primeiro a ganhar adaptação cinematográfica, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”, publicado em 1950, é o mais conhecido da série.

Logo de cara, Lewis nos apresenta os personagens principais dessa história, sendo eles os quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Estes fugindo dos bombardeios em Londres durante a 2º Guerra Mundial.

Eu já falei um pouco da saga em outro post, no qual tem uma breve resenha do primeiro livro “O Sobrinho do Mago”, quem quiser ler – e eu recomendo -, clique aqui.

A adaptação cinematográfica é impressionantemente fiel ao livro, o que eu não esperava antes de começar a ler, mas aí você me pergunta: então o livro é bom Lay? Bom ele é, claro. Porém, tinha grandes expectativas sobre ele, e como não ter? O filme é super bem produzido! Assisti várias vezes, e se eu não tivesse assistido, sinceramente, não teria vontade nenhuma de ler.

Como o livro é extremamente parecido com o filme, não tive surpresas durante a leitura, o que a tornou mais “lenta”, como diria minha mãe: “Devagar-quase-parando”. Não deixa de ser uma obra belíssima, queria ter lido o livro antes de ver o filme, mas sério, antes de 2005, era impossível eu ler livro algum.

E cá estou, não é?

Agora, falaremos um pouquinho de Aslam. É o meu personagem favorito, e não é surpresa.

Ele aparece bem pouco em O Sobrinho do Mago, já nesse, se faz bem mais presente, e isso deu um “up” no livro.

Todas as partes em que Aslam aparece, o autor fez questão de frizar o temor em que todos sentem em relação a ele, medo e respeito ao mesmo tempo, isso nos leva a crer que Lewis faz, no personagem de Aslam, uma referência a Jesus, ou até mesmo, nos apresenta ele como o Cristo de Nárnia.

Bom, chega de Aslam por hoje (ou por esta resenha). Não quero entrar muito em detalhes para não dar spoilers, mas leia, qualquer livro da série, com muita atenção, vai perceber coisas incríveis, ainda mais se você conhece bem o cristianismo.

Pontos positivos: Totalmente original e bem escrito, todos os personagens possuem sua personalidade única. Sem falar de Aslam, Aslam é incrível.

Ok, eu disse que eu não ia falar mais dele. Who cares?

Pontos negativos: Na verdade, verdade, verdade mesmo, não tem.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] 2# As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa de C.S. Lewis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s