FILME: Questão de Tempo

Título Original: About Time

Ano: 2013

Diretor: Richard Curtis

Elenco: Domhnall Gleeson; Rachel McAdams; Bill Nighy

Sinopse

Aos 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com uma notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que os homens de sua linhagem tem o dom de viajar no tempo, eles apenas precisam ir para um lugar escuro e pensar para quando querem ir. Sem saber muito a princípio, Tim se empolga e logo usa do seu dom para conseguir o que ele mais queria no momento: uma namorada. Porém Tim descobre que viajar no tempo e alterar o que aconteceu tem algumas consequências.

Minha Opinião

Richard Curtis é um diretor, roteirista e produtor, conhecido por dirigir e roteirizar Simplesmente Amor – e também Os Piratas do Rock, super legal, todos deviam ver- e roteirizar O Diário de Bridget Jones. -Vózinho lindo, podia me dar aulinhas também-

Vamos começar deixando claro que esse filme é um amor, muito lindinho, amo muito. Questão de Tempo, apesar de se tratar de um jovem que descobre que pode viajar no tempo, não é exatamente focado nessa habilidade que a família tem e como eles possuem essa habilidade e etc. Se você espera por um filme que explique toda essa questão de viajar no tempo e com várias reviravoltas e mil acontecimentos dramáticos por causa dessa habilidade, esse não é o filme para você. Esse filme é romance, é meigo.

O filme, primeiramente, é focado em Tim conseguir uma namorada que ele logo acha, a Mary (Rachel McAdams) que é uma fofa. – da vontade de colocar ela e o Tim na minha estante de enfeite para o resto da vida – Logo depois o filme é focado na relação dele com a família e no relacionamento dele com sua esposa. É uma coisa bem simples, porém, por sua simplicidade, é lindinho.

Esse lance de viagem no tempo é usado como um meio de fazer os telespectadores pensar sobre a forma como vivem cada dia e como e o que fazem para aproveitá-los, é lindo. É tudo executado de uma forma bem tranquila. Richard Curtis conseguiu fazer tudo fluir muito bem, sem perder o ritmo. Talvez você possa ficar cansado um pouco pois, normalmente, filmes de comédia romântica são mais curtos. Questão de tempo tem 2hrs de duração, então tenha paciência e apenas curta o filme e sua mensagem linda.

-Vou parar de falar tão bem, o que é difícil, porque o filme me conquistou. Tudo no filme me conquistou, até o personagem ranzinza-

Sobre os atores, Rachel McAdams é um amor, acho que ela nasceu pra esse tipo de papel, ela se saiu muito bem. Bill Nighy é lindo, divo da vida, ótimo ator, adoro ele, ou seja, ele estava ótimo e apesar de não ser grande o papel, ele ainda sim se destaca. Domhnall Gleeson – que agora que vem ganhando destaque no cinema, obrigada, Deus, pois amo esse homem – também parece que nasceu para esse tipo de papel, atuou bem, convincente e, realmente, te faz querer ele de enfeite.

Caso você goste de filmes assim, realmente vale a pena conferir, muito mesmo, sério, gente.

-Aviso, jamais falem que Domhnall não é, pelo menos, fofo, ele é fofo sim e lindo u_u meio estranho, mas é lindo e fofo e uma gracinha e queria pra mim, mas a vida é cruel, então não vou pedir muito, vou pedir só pra ver ele um dia na vida-

Aqui vai o trailer:

Anúncios

6 comentários sobre “FILME: Questão de Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s