1# Momento teen – My Mad Fat Diary

Primeiro post do Momento Teen o/

Sem avisos prévios, decidi trazer um momento especial aqui no blog onde falamos de adolescência e umas coisitas a mais, e chamaremos agora ele de “Momento Teen”.

O blog já tem uma resenha de My Mad Fat Diary, quem quiser ler (e recomendo), clique aqui.

Nem tão nova assim, My Mad Fat Diary (Meu Gordo e Triste Diário? Ok, a tradução literal não rola) já conquistou fãs de Skins, Awakard, Misfits e outras séries do genêro teen, que aborda as dificuldades na adolescência, conflitos amorosos, problemas familiares e outras coisas que nós já vimos, tanto em séries quanto em livros (já leu Eleanor & Park? Gostou? Vai gostar de My Mad Fat Diary também!).

A série britânica é baseada no livro de Rae Earl. O livro é um diário contando sua adolescência, sua continuação se chama “My Madder Fatter Diary”, infelizmente, ambos ainda não divulgados no Brasil. Se passa nos anos 90 e foge completamente dos clichês, mesmo não sendo intencional, abre os nossos olhos para problemas de obesidade, bullying e a importância da auto-aceitação. Amamos!

Rae Earl é uma garota recém-saída de um hospital psiquiátrico, cheia de conflitos consigo mesma. Indo para casa, depois da dispensa do hospital, Rae encontra uma velha “melhor amiga”, que já a convida para ir a um pub mais tarde, com seus amigos. Rae vai, e conhece a gang, que veremos durante as duas temporadas que saíram até agora – a terceira sai em breve, mas terá só 3 capítulos. O choro é livre 😦

(Eu mereço isso).

Não preciso nem dizer que é uma das minhas séries favoritas! Rae é uma protagonista engraçadíssima, as partes de drama realmente mexeram comigo e me fez querer mais da série, eu recomendo para todos os meus amigos, realmente mudou muuuuuito minha perspectiva de vida. Não vou nem falar da trilha sonora da série, que inclui Oasis, The Smiths e The Cure, impossível não amar.

Ficando por aqui, sem spoilers, espero que vejam e gostem ❤

Esse foi o momento teen, e espero que gostem para termos mais momentos como esse.
Você já viu? O que achou da série? Deixem nos comentários a opinião de vocês =)

Deixe um comentário

