7# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: DIVERGENT

CINCO

E olá, mais uma vez, o livro de hoje é Divergent, assim, em inglês mesmo.

Ah, caso não saiba do desafio, clique aqui.

Bom, para quem não sabe, eu já faço curso de inglês há um tempinho, na verdade, acho que ninguém sabe disso, mas ok.

A maioria das séries que eu vejo atualmente são em inglês também, ainda uso as legendas (em inglês, claro) pois me ajuda a compreender melhor e não me deixa perder nada do que é dito.  Enfim, aprender inglês e o inglês em si é algo que eu sempre gostei muito, comecei querendo descobrir o que as letras das músicas em inglês diziam e agora estou com objetivo de dar adeus as legendas e conseguir ler livros mais complicados sem a ajuda constante de um dicionário.

Divergent foi, nada mais e nada menos do que o primeiro livro relativamente grande que eu li em inglês.

Foi mais ou menos assim: eu não tinha tentado ler nenhum livro, nem mesmo um livreto em inglês, eis que surge a promoção no submarino com o box de Divergent por apenas, APEEEENAS, 30 reais. Dur, claro que eu comprei.

Tenho que confessar que eu estava meio “A Descontrolada do Submarino” naquele dia.

“I’m Divergent”

(Mega leitura labial, ou eu decorei essa parte do filme.)

Confiei nos meus instintos que diziam que eu conseguiria ler e acabei comprando o box. Apesar de cansativo, o livro em inglês é ainda mais eficiente do que as legendas em filmes ou séries quando se trata de adquirir vocabulário: simplesmente porque filme/série você tem que ficar pausando toda hora, e isso te faz perder o foco, já o livro deixa mais claro o significado no contexto, para mim é uma grande ferramenta de aprendizado.

Demorei poucos dias para ler, e se querem saber, não, ainda não li Insurgent, só porque a preguiça é maior que eu ultimamente (e preciso de muito foco para ler inglês).

E é por isso que esse livro me marcou e eu tenho um carinho por ele, foi nele que expandi minhas habilidades e consegui confiar mais no meu inglês, já que o livro todo foi bastante claro. Entendi quase tudo o/

Queria deixar aqui um abraço para o Submarino, e camigoal. Entendedores entenderão.

Deixe um comentário

