8# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: A Princesa e a Ervilha

SEIS

Depois de Alice no País das Maravilhas e Queimem os Livros de Matemática, eu não poderia deixar esse livro infantil, mas muuuuito amorzinho, fora da lista.

E ah, só para não perder o costume, esse é o 8º dia do Desafio Literário!

E vamos lá.

Ok, eu sei, tem tantos títulos de livros infantis por ai, que até eu me pergunto porque eu escolhi esse.

Ah, é porque foi um dos livrinhos infantis que eu mais reli na vida!

Acontece que o livrinho só tem em torno de 10 páginas (bom, talvez até menos), e cada uma delas com apenas um pequeno textinho.

A história começa um príncipe que queria se casar, ele viajou muito e encontrou muitas jovens que garantiam serem princesas, mas o príncipe não tinha como saber se isso era verdade, então voltou para a casa desapontado. Certa noite, uma moça bateu na porta do castelo pedindo ajuda e alegando ser uma verdadeira princesa. Para a rainha saber se a moça falava a verdade, ordenou que arrumassem a ela uma cama com vinte colchões e vinte lençóis, e debaixo de tudo colocar apenas uma pequena ervilha.

Pela manhã, a rainha perguntou a moça se ela havia dormido bem, então a moça respondeu que mal dormira a noite toda, e que sentira uma coisa dura debaixo do colchão que a manteve acordada. Só uma princesa de verdade notaria isso! A rainha procurou o príncipe e lhe deu a notícia de que havia achado uma verdadeira princesa, então se casaram e… Fim!

Eu sempre achei essa história tão interessante, ainda contarei ela para meus filhos, hahah

Futuro filhos, ok? Não tenho filhos. Que fique claro.

Bom, é isso, como este é um livro infantil, acabei contando a história toda que é bem curta.


Espero que estejam gostando do Desafio, é bem difícil de fazer e estar postando todo dia, eu e as meninas estamos nos esforçando ao máximo.

E por hoje, é só!

15 comentários sobre “8# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: A Princesa e a Ervilha

  1. Eu me lembro que meu primeiro contato com esse conto não foi em um livro infantil, mas sim na série Conto de fadas que passava na TV Cultura e me lembro que tinha um tom um pouco mais maduro.

    Obviamente, depois tive acesso a outras versões, mas ainda hoje não me conformo em como essa princesa é delicada. Vinte colchões! hahahaha

    Mas sim, é uma história bem interessante e provavelmente também lerei um dia para meus filhos. ❤

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

