[RESENHA] Caixa de Pássaros (Bird Box) de Josh Malerman

DSCF6450

Olá raparize! Como prometido, a resenha de hoje é sobre Caixa de Pássaros, livro que, com certeza, me surpreendeu demais.

Tenho que confessar, eu estava louca para falar sobre esse livro! Coloquei muitas expectativas nele, e ele não me decepcionou.

Antes de começar essa resenha, preciso dizer que não sou expert nos livros de terror, para terem uma noção, só li um até agora, e não, não foi Stephen King. Caso discordem comigo sobre algo que eu irei falar aqui, ou até mesmo quiserem me indicar mais livros de terror, comentem.

Vamos lá!

Na vibe do Demolidor, só que não, Caixa de Pássaros nos apresenta um mundo em caos, em que todos são obrigados a usar uma venda – se, é claro, não quiserem morrer.

Ou também, se forem cegos, vai saber, Matt Murdock sobreviveria super bem.

Calma, eu explico melhor.

O livro se passa em dois tempos, o passado e o presente. No presente, Malorie está sozinha com duas crianças. Ela decide viajar pelo rio, que se encontra perto da casa dela na esperança de encontrar um lugar melhor para viver, pois as crianças, com 4 anos, nunca viram o mundo sem ser o de dentro de casa, e o por trás da venda.

Já no passado, o autor vai explicando a história de Malorie até o ponto atual, cerca de quatro anos antes. Malorie ficou grávida meio que por acidente, e o cara não estava aí para ela. Nesse mesmo tempo, incidentes começam a acontecer por todo mundo, as pessoas, após ver alguma coisa, simplesmente enlouqueciam e se matavam. Com medo, Malorie e a irmã – que morava junto com ela – taparam todas as janelas e trancaram as portas da casa, para impedir de o que quer que seja que esteja fazendo as pessoas enlouquecerem, não pudessem afetá-las.

E bom, o que eu contar a partir daí, é spoiler.

Vamos a minha avaliação.

Apesar de o livro ter um ambiente super envolvente, de verdade, não fui muito fã da escrita de Josh Malerman. Ele sabe como te deixar curiosa, sabe como te prender, mas as vezes não deixa as situações bem claras, faltou um pouco descrever um pouco mais tudo. Dar uma profundidade a mais também para a personagem principal.

Para quem gosta de terror, é um prato cheio. Para ser sincera, esse é o segundo livro de terror que leio, e não, nunca li Stephen King, e peguei gosto pelo gênero, com certeza, vou ler mais vezes.


Pontos Positivos: Narrativa envolvente, história criativa e surpreendente. Ah, também a forma como o autor dividiu o livro entre o passado e o presente foi muito bem dosada, gostei demais.

Pontos Negativos: Não sei explicar, só sei que a escrita do autor não me agradou muito. Um ou dois personagens tem uma personalidade mais forte, os outros são muito neutros e as vezes você até esquece quem é quem. Faltou um pouco de detalhes também.


E aqui vai minha conclusão: é um ótimo livro, intrínseca fez um ótimo trabalho com a capa. Recomendo, sem dúvidas, para quem gosta de terror. Porém, dou um voto contra ao livro para quem gosta de explicações. Logo digo, O LIVRO NÃO EXPLICA TUDO! 

E aí, pessoal? Já leram? O que acharam do livro?

Ah, e para quem não leu, o que vocês esperam desse livro? Já tinham visto ou ouvido falar dele em outro lugar?

7 comentários sobre “[RESENHA] Caixa de Pássaros (Bird Box) de Josh Malerman

Deixe um comentário

