10# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: O Diário de Débora

FotorCreateDDDDDDDDDDDDDDDDd

Hey, hey, heeey galerinha. Como estão ?

Hoje vamos para mais uma aventura emocional com livros. Segura essa…

Escolhi escrever um pouco sobre o Diário de Débora da Liliane Prata, bem porque fez parte da minha formação e entrada no mundo literário. Estava com a minha irmã em um sebo, quando acabei me deparando com essa capa, toda colorida e linda. Não resisti e passei a mão na carteira e comprei. – Naquela época eu era muito jovem e não lia sinopses. Comprei pela capa mesmo. Podem me julgar kkk. – Minha irmã como sempre antenada, conhecia a escritora que fazia alguns textos para a Capricho antigamente, ela é bem conhecida por seus textos e livros.

Eu realmente adorei o livro, um romance adolescente, leve que nos envolve na vida cotidiana de Débora. Sério, me peguei várias me identificando com a personagem suuuper real que a Lili criou – aquelas que cria intimidade -. É a típica adolescente que tem suas inseguranças, seus medos e amores platônicos… Amores mesmo kkk.

Coloco esse livro como um especial para mim pelo simples motivo. Li no começo da adolescência, hmm… Meus 14 anos. Foi minha base naquela época exatamente por me sentir como ela em várias situações, com o relacionamento com a mãe, pai, amigos e os crush né kk. Obrigada Liliane por me ajudar no começo dessa maratona que são os hormônios a flor da pele. Mais conhecida como “Aborrescência“.

Espero que vocês tenham gostado muitão e…

Até a próxima galerinha do bem.  

2 comentários sobre “10# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: O Diário de Débora

  1. Eu li esse livro no ano do lançamento, em 2003, quando tinha 15 anos e confesso que não lembro muita coisa, a não ser que eu e a Debora éramaos realmente muito diferentes. rs
    Apesar de não ter rolado uma identificação com a personagem, me lembro que gostei de ler.

    Se não me engano tem um segundo volume, não?

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah, que pena. Débora foi minha melhor amiga na época, ela me ajudou muito… Amava demais a personagem. kk
      E sim, tem um segundo volume que eu ainda não li. Estou sabendo que terá um terceiro livro com a Débora adulta. Quero ler imediatamente! kk

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

