11# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Horror em Amityville

SETE

É dia de terror no Desafio Literário!

E o livro de hoje é: Horror em Amytiville!

Bom pessoal, feriadão aí, e eu acabei me perdendo nos posts, não estou conseguindo postar todo dia, então postarei apenas os dias que der. Me perdoem, juro que vou compensar vocês!

Pensei no que eu ia falar hoje aqui no blog, esse livro estava nos rascunhos esperando para ser mencionado, então como até agora vocês não viram nenhum livro de terror aqui no Desafio Literário, decidi falar sobre ele.

Horror em Amityville é um livro de terror, eu roubei peguei emprestado de uma amiga, mas não devolvi.

Qual é, amiga, você nem gosta tanto assim desse livro, não precisa dele.

Ele é bem velhinho e atualmente está em péssimas condições – a capa está quase caindo -, mas ainda gosto bastante desse livro. Foi o primeiro que li do gênero, e para falar bem a verdade, a escrita dele não é lá essas coisas.

Ok, a escrita dele é bem ruim.

Mas a história compensa, dá medinho, você começa a enxergar coisas onde não tem nada. Fiquei meio paranoica, confesso.

E é exatamente isso que faz um livro de terror ser bom!

Acredito que seria um livro de sucesso se fosse melhor escrito, até porque a história é bem tensa, porém não cativa.

Blame on the author, don’t blame it on me.

– Blame, Calvin Harris feat. John Newman.

Post curtinho, e por hoje eu fico por aqui. O que acharam? Já olharam o filme? Nos conte!

4 comentários sobre “11# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Horror em Amityville

  1. Esse foi um livro já que amedrontou muitos, inclusive eu (entregando a idade). Fez bastante sucesso no passado, a ponto de virar filme em 1979 (que rendeu continuações) e re-filmagem em 2005. Creio que a história não é “verdadeira”, mas o autor da um clima de “baseado em fatos reais” que, pelo que me lembro na época, fazia ser um livro lido no boca a boca e concorrido na biblioteca das escolas (um lia, falava, outros ficavam curiosos e liam). Acho que no episódio dos Simpsons com o “porco-aranha” há também uma citação ao porco-espirito deste livro. Enfim, é uma referência pop. Boa escolha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sério? Nunca prestei atenção nessa referência, e isso que eu já assisti muuuito Simpsons, hahah
      Minha amiga mesmo pegou da biblioteca da escola, “pegou” e não devolveu, mas só para pegar o livro foi difícil, era bastante concorrido.
      Sobre os fatos reais, fiquei com medo daquela parte no final, achando que era verídico, a qual fala que eles mudam de casa e algumas coisas ainda acontecem.
      Obrigada por comentar!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

