13# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Jogos Vorazes (A Trilogia)

NOVE

Hoje tem distopia no Desafio Literário! “Sério mesmo, Jogos Vorazes?” Sim, Jogos Vorazes!

Deixe-me explicar.

Sendo a primeira distopia que eu li – e jurava ser a melhor do mundo -, Jogos Vorazes tem uma importância SIM! A trilogia também tem vários outros significados para mim, marcou um pouco da minha fase de independência.

Quando eu comprei o primeiro volume, eu fui até a livraria sozinha, o que era um pouco longe do apartamento na praia, foi a primeira vez em que eu fui numa livraria sozinha, e a partir desse dia eu comecei a ter mais liberdade. Marcou também a entrada da minha adolescência, o jeito que eu enxerguei esses livros enquanto eu lia foi especial.

Bom, é difícil de explicar a sensação de se sentir responsável e crescidinha, o momento que eu acho que todas as meninas esperam, quando podem sair sozinhas, são responsáveis o suficiente para ficarem em casa enquanto os pais não estão, posar na casa de uma amiga e etc. Tudo isso foi muito novo para mim, e é claro, eu amei.

Post do Desafio, como sempre, é bem curtinho. Então, você tem um livro que significou bastante para você, assim como Jogos Vorazes para mim? Conte!

3 comentários sobre “13# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Jogos Vorazes (A Trilogia)

  1. Eu comprei o box de jogos vorazes tem mais ou menos um ano e eu amei os dois primeiros livros mas odiei demais A esperança. Achei meio cansativo e por mais que tivesse um monte de coisas acontecendo em nenhum momento eu conseguia achar um ponto da história que realmente me empolgasse!! Quanto ao livro que marcou uma fase importante… Acho que Fazendo meu filme da Paula pimenta, foram os primeiros livros MESMO que eu li e sou apaixonada até hoje

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sem denunciar minha idade (cof cof), quando comecei a ler a trilogia eu já era uma senhora casada e independente, mas nem por isso deixei de curtir (embora tenha sofrido para ler o terceiro, porque pelamordedeus, quanto rebosteio). rs

    Já li muitas outras distopias e adoro o tema, e não há como negar que são livros bem escritos e interessantes. Sou fangirl até hoje e acho que as pessoas tem que parar com essa mania de desprestigiar uma obra porque é voltada para o público jovem ou simplesmente porque é famosa.

    Adorei o livro de hoje. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo contigo. Julgam tanto as sagas e os livros infanto juvenis! Não é porque o livro é mais simples (pois é dedicado ao público mais jovem) que é ruim! Odeio quando ouço alguém falar que “essas sagas são tudo ruins”, é uma pena :/
      Que bom que gostou do livro, e sobre denunciar a idade, você vive fazendo isso, hahahah
      Beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

