15# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Por Isso a Gente Acabou

AKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKA Hey, hey, heeey galerinha. Como estão? Aqui vamos nós para mais um dia de Desafio Literário. Estão preparados?

É meio difícil você falar de um livro que te marcou, principalmente quando ele conta a história de outra pessoa, vivendo coisas que você nunca passou perto de sentir. Mas mesmo assim, você sentiu…

Hoje eu vou tentar explicar um pouco do motivo de que esse livro veio parar aqui.

Por isso a gente acabou conta a curta história de amor de Min e o garotinho Ed. Escrito por nada mais, nada menos que Daniel Handler, mais conhecido por ser o autor de Desventuras Em Série. – Amo esse homem!

Pelo nome do livro já sabemos o final, não é mesmo?! O casal não rola, e não adianta criar expectativa, rezar, fazer oferenda que não vai rolar mesmo. Sorry!

Enfim, é bem romance de adolescente, água com açúcar, clichê e blá, blá, blá… O menino bonito popular, jogador do time da escola, bonitão. E ela… É das artes. – Quem leu sabe do que eu estou falando. –  Esse é o jeito com que o Ed chama ela por uma boa parte do livro. Eu não gosto, acho superficial. Ele a chama assim porque ela não precisa usar uma saia curta, ou ser a garota mais bonita do colégio para chamar atenção. – É um motivo e tanto, mas não me desce desde que eu entendi qual era a dele com esse apelido. -.

O mais legal do livro é que ele é contado em formato de cartas que a Min escreve para o Ed, em cada uma um objeto é mostrado e com ele um história que seria o porque deles terminarem. Ela junta tudo isso em uma caixa, e simplesmente deixa-a na porta da casa dele – doida porque sim! -. Mesmo o autor pegando no pé de que não era para nos envolver com o casal, o esperado acontece. Amei os dois, quase fiz promessa para dar certo – dessa vez vinga! -, mas não colou. Chorei muito – mentira.

Eles são muito cativantes. Eu como adoradora de clichês quis ver os dois juntos, e me senti como a Min em boa parte das situações. Ela não é o tipo de personagem burra, sem personalidade. Ela é real… – acho que foi por isso que me afetou tanto. Era como se fosse eu. -. Fez algumas escolhas erradas pelo fato de que estava apaixonada, e ninguém pode culpa-la. Mesmo sabendo que ele não prestava, ela acreditou que seria diferente, só que não foi. Essa personagem me ajudou um pouco a lidar com essa questão de relacionamento, em que você não consegue mudar uma pessoa ao certo. Parte dela ainda é a mesma, e não adianta só você sentir até porque você só foi mais um.

Adoro esse livro de paixão, porque não é apenas uma leitura fácil e ágil. Mas as referências a filmes e músicas que não existem – sim, a bobinha foi procurar tudo e não achava -, sem contar os personagens que são maravilhosos, todos e principalmente os secundários Te amo <3. –  Sobre ser apaixonada por segundos planos…

Fica aqui um vídeo do autor, fazendo com que as pessoas falem sobre seus finais de relacionamento. Não deveria colocar, mas esse cara é demais e é muito cômico. Adorooo esse vídeo!


Esse foi meu livro queridinho, espero que tenham gostado muitão e que leiam o porque vale a pena… Até a próxima galerinha do bem.   

4 comentários sobre “15# DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Por Isso a Gente Acabou

  1. Sim, é muito bom!
    Assim como a qualidade gráfica.
    As imagens das lembranças que ela guardava foi uma das coisas que me conquistou também.
    Eu ficava curiosa: Qual vai ser o próximo objeto?
    E depois me pegava olhando minuciosamente os detalhes deles.

    Curtido por 1 pessoa

    • As ilustrações ficaram lindas e maravilhosas !
      Eu lembro que o que mais me chamou a atenção foi a caixa de fósforos. A história através dele me deixou no chão, literalmente. E admito ter olhado alguns objetos antes mesmo de ser apresentado. Sou muuuito curiosa. kkkk

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu li esse livro uns 4 meses atrás e fui pesquisar no meu twitter um dos comentários que fiz sobre ele:

    “Por isso a gente acabou: a protagonista é tão confusa que acha q sabe o que está fazendo e me deixa tonta, achando q sei o que estou lendo.”

    Ou seja: rolou uma identificação com a Min também. haha
    Curti demais. Realmente encantador. rs

    Adorei seu post sobre o livro! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

