[RESENHA] O Gato Preto (The Black Cat) de Edgar Allan Poe

Tchururu, dia de resenha!

Hoje trago para vocês um conto de terror de Edgar Allan Poe que eu li no curso de inglês. Bom, a versão não é grande, nem sei se é a original, mas eu gostei muito e quero compartilhar, para os amantes de terror!

Já tinha lido um pouco sobre esse conto em algum lugar aí, porém não achava que seria nem um pouco como ele realmente foi. O conto é uma narração e bem curto – eu juro -, se alguém quiser ler, já deixo o link, só clicar aqui.

O gato preto é um conto de Edgar Allan Poe que usa muita simbologia para expressar o clima de terror que o autor quis passar para nós. Logo no começo, o próprio narrador se declara um amante dos animais, porém isso muda ao decorrer do conto desde que o mesmo fala de Pluto, seu gato, e também começa a se envolver com bebida. O gato preto por si só já é sinal de azar para muita gente… E que bobagem, né pessoal? Deixem o bichinho!  Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, mas para piorar um pouquinho a coisa, o gato tem que se chamar PLUTO, sabem o que esse nome significa? É uma referência ao deus romano dos mortos.

Bom, a atmosfera do conto é super envolvente, achei legal de ler, e como é bem curtinho, não tem desculpa, né?

Tirem suas conclusões.

A resenha é curtinha, não estou tendo muito tempo para ler – semana de provas -, mas semana que vem tem resenha turbinada, prometo!

Até mais, gurizada.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] O Gato Preto (The Black Cat) de Edgar Allan Poe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s