24# – DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: O Fantástico Mistério de Feiurinha

mf

Olá, pessoal!!! Está acabando nosso desafio, só mais 6 livrinhos. Que emoção!!

O livro de hoje é O Fantástico Mistério de Feiurinha do Pedro Bandeira e talvez você já tenha ouvido falar sobre ele por causa do filme da Xuxa e toda aquela competição pra ver quem era o príncipe (e eu nem vi o filme, a propósito). Eu li esse livro faz muuito tempo, não lembro muito bem, mas achei uma graça o autor mostrando o depois do “Felizes Para Sempre” das princesas, muito legal.

No livro, pelo que me lembro, as princesas procuram um escritor para escrever o que se lembram da Feiurinha, para achar ela (não sei, não lembro mesmo, mas é mais ou menos isso). Eu, como era criança, achei uma graça o nome dos capítulos (Capítulo Zero, Capítulo Zero e Meio e etc) e o fato de reunir várias princesas e elas falando o quanto a história delas eram legais, ai a outra discorda e fala que é a dela e tals. E os príncipes, sempre ótimo, pois todos os príncipes dos contos de fada chamam Príncipe Encantado, e elas ficavam perdidas, era ótimo. E também como cada uma estava, tipo, Branca de Neve teve 7 filhos, um pra cada anão e a Chapeuzinho solteirona e etc. Ou seja, muito legal para crianças, eu achava o máximo. Tenho até vontade de lê-lo de novo, só para lembrar.

O livro é bem pequeno, leitura extremamente fácil e o que eu achei super legal na época, o último capítulo é o capítulo um!! Enfim, da para entender porque esse livro está aqui né. Mini Liara adorou!!

Enfim, gente, era só isso mesmo. Alguém ai já viu o filme, a propósito? Me contem

Beijinhos.

Deixe um comentário

