25# – DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Trilogia Mundo de Tinta

mt2

Olá, pessoaaaal! Vamos para mais um dia de desafio. Reta Final. Animação. Vamos láaa!!!

Enfim, vocês já ouviram falar dessa trilogia? Mundo de Tinta da Cornelia Funke, escritora alemã. Uma característica dessa autora é que ela é bastante detalhista e eu nunca tinha lido algum livro assim, então foi algo novo para mim. Os livros dela são meio densos, você não vai ler em um diazinho e eles são grandinhos também.

Eu nem lembro como eu ouvi falar desse livro. Não tenho certeza se foi por causa do filme ou se foi antes, mas creio que descobri por causa do filme. Porém achei o tema do livro muito interessante, a família tem a capacidade de entrar para dentro de livrooos. OLHA QUE MÁXIMO, QUERIA FAZER ISSO, CARA.

No livro é assim que funciona para entrar nos livros: o cara vai lá e lê tal parte do livro e, TA-DÃAA, magicamente você entra para o livro. O livro em questão que eles vão se aventurar, por acaso se chama “Coração de Tinta”, o nome do primeiro livro da trilogia. Na época que eu li, eu ficava bolando altos planos para o caso de que isso realmente fosse verdade e eu entrasse em algum livro. Salvei vários personagens nesses meus planos (Fred Weasley 😥 eu te salvei, querido).

Os livros se chama, respectivamente: Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Eu realmente não sei se é uma coleção conhecida, porém eu gostei bastante, já faz algum tempo que li, mas eu gostei na época. E AMEI AS CAPAS, MUITO LINDAS.

Então, pessoal, é isso por hoje. Vocês, por acaso, conhecem essa trilogia? Contem ai.

Beijinhos

Um comentário sobre “25# – DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Trilogia Mundo de Tinta

Deixe um comentário

