FILME: Velozes e Furiosos 7

Título Original: Furious 7

Ano: 2015

Diretor: James Wan

Elenco: Vin Diesel; Paul Walker 😥 ; Jason Statham; Ludacris; Michelle Rodriguez; Jordana Brewster; Tyrese Gibson; Dwayne Johnson.

Sinopse

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pelo acidente de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

Minha Opinião

Admito que Velozes e Furiosos é meu guilty pleasure. Eu sei que não é aquela coisa ótima, porém eu gosto, então me deixem ser feliz, não me julguem.

Velozes 7 superou todas as barreiras do exagero, com vários acidentes e outras cenas mais falsas e exageradas que a anterior. Uma coisa que vem acontecendo com a franquia é que ela abandonou, quase que completamente, sua origem. Nos primeiros filmes era mais pra quem gostava de ação e corridas de carro. Os últimos viraram filmes de missões que os caras da missão usam carros velozes. Isso deve ter mudado para alcançar um público maior, mas as vezes sinto falta de algumas cenas relacionada a essa origem deles. Porém, apesar de ter abandonado suas origens, os últimos filmes da franquia estão tendo bem mais ligações entre um e outro, isso eu considero uma coisa legal.

Como todos que já assistiram toda a franquia, ou pelo menos o terceiro (Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio) e o sexto, podem perceber que os eventos do terceiro acontecem depois do sexto e ligando-se ao sétimo. Então caso você já tenha assistido o sexto, mas não o terceiro, vai lá da uma conferida (e boa sorte, porque lembro que não curti muito o terceiro, mas nem lembro o motivo).

O filme todo tem aquele ar de despedida em todas (ou quase) as cenas do Brian, devido ao final que escolheram fazer por causa da morte do Paul Walker no final de 2013. Nas cenas do Brian, estão sempre falando ou mostrando que ele devia seguir a vida tranquila com sua mulher e filhos. No final do filme tem uma homenagem à ele, uma montagem com várias cenas dos filmes anteriores e com uma música pra ajudar todo o clima ali. Como nem sou uma pessoal sentimental com filmes, claro que sai chorando do cinema (sério, como eles fazem isso com meus sentimentos?)

O filme garante altas cenas de ação, várias brigas, várias coisas absurdas e muita ostentação em Abu Dhabi. Porém é tanta ação e loucura que nem o filme e, provavelmente, nem o público, da muita atenção para as cenas da Letty (Michelle Rodriguez), onde ela tenta se redescobrir, pois, depois de tragédias anteriores, ela estava sem memória.

No filme, parecia que acontecia tudo muito rápido, pois eles vão pra vários lugares nesse filme, e o filme deixava a impressão de que em um segundo eles tinham ido pro outro lado do mundo. Eu não queria que eles mostrassem todo esse tempo passando, claro, mas que fizessem algo para não deixar essa impressão, pois o filme ficava tipo “Ah! Preciso ir em Tóquio… Opa, já cheguei”. E enfim, isso me deixava meio agoniada.

O filme contém vários acidentes, acidentes tão absurdos, naquele estilo sem sobreviventes, poréeem… Sempre tinha sobreviventes, claro. O número exagerado de acidentes no filme, para mim, não foi uma coisa legal, ainda mais com todos sendo absurdos. Já que queriam fazer acidentes loucos, que fizessem em menor quantidade, mas se quisessem uma quantidade alta de acidentes, que fizessem um poucoo mais críveis.

As atuações da galera estava como sempre, não desagradam. Talvez a do Vin Diesel que eu REALMENTE acho que exagera na cara de “bad boy durão” (tipo, relaxa ai, Vin). E todo maldito filme, nos últimos, na verdade, o personagem do Diesel fala que é “a última ‘corrida'” (ou só nesse e no anterior, não lembro, mas pra mim foi mil vezes) E ISSO TÁ ME IRRITANDO, PORQUE TODOS SABEM QUE VAI TER O PRÓXIMO.

Mas enfim, o filme não tem um grande roteiro, até porque é filme de ação e daqueles bem exagerados (sim, vou falar que é exagerado toda hora),mas para a galera que curte ação insana, é uma boa dar uma conferida. Ou se você é igual eu, que tem um guilty pleasure, também vale dar uma conferida.

É isso, galera. Confiram o filme se quiserem e falem o que acharam.

Beijinhos!

Veja o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s