26# – DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Ídolo Teen

FotorCreatedggg

Hey, hey, heeey galerinha. Como estão ?

Aqui vamos nós… Com mais quatro livros encerramos esse desafio.

E para dar continuidade, serei eu mesma que falarei do livro de hoje. Bora bora ?

Com toda certeza vocês já perceberam que eu tenho amores por livros YA (Young Adult ), é uma leitura fácil e ainda me identifico com os climas de colegial. – Até porque ainda estou nele. -. Lembro me bem quando comprei o Ídolo Teen da Meg Cabot, foi em uma bienal do livro de 2010. Segurei a leitura para dois anos depois, até quando me interessei pela história e enfim…

A história é muito interessante, que nos envolve na vida da personagem principal Jenny, que é uma escritora do jornal da escola em Indiana. Ela responde em segredo a coluna onde alunos escrevem cartas para Annie, com dúvidas e esperando respostas sinceras de uma pessoa desconhecida… Em um dia normal, é chamada pelo diretor com a chegada de um aluno novo, apropriadamente chamado Luke Striker, um ator mundialmente conhecido pelos seus filmes produzidos em Hollywood. – Nada mais… -. Apesar de achar o cara super egocêntrico, estrelinha e fútil, tem como trabalho ordenado pelo próprio diretor cuidar desse segredo, como faz com a Annie.

Jenny é uma garota super simpática, que tenta sempre ajudar a todos quando pode. O mais legal de tudo isso, é a confusão que se torna um famoso dentro de um colegial normal, onde a maioria das pessoas são seus fãs ou o conhecem. Eu adoro cada parte do livro, pois não nos enrola nem nada. A Meg deixa bem claro qual é a sua história, e veio conta-lá, não encher linguiça. Amo a personagem principal, com suas ironias e tiradas ótimas com o Luke, Falando nele, aquela parte… Eu realmente achei que rolaria. – Tenho que parar de shippar personagens. Os bonitos nunca fazem minha vontade… – Gosto do personagem a propósito, não me surpreendeu nem nada, mas ele tinha o poder da simpatia. – Não adianta, gostei demais. –  A leitura não me marcou como uma bomba, porém, foi o livro que eu li mais rápido na minha vida. – Até hoje. –  Sério, menos de cinco horas. – Inédito !!!

E ainda fiz uma amiga ler, porquê sou muito convincente e adoro ouvir a opinião das pessoas sobre tudo. – A melhor coisa do mundo é você conhecer uma pessoa que já leu, ou está lendo aquele seu livrinho maravilhoso. -.


E hoje foi isso galerinha, espero que vocês tenham gostado muitão. E se vocês tiveram algum livro do tipo YA para indicar, deixem ai nos comentários. Adoro demais esse gênero e…

Até a próxima galerinha do bem. 

Deixe um comentário

