30# – DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Os Instrumentos Mortais

HUAHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA

E chegamos ao último dia, e livro, do Desafio Literário!

Foi difícil? Foooooi! Cansamos? Siiiiiiim.

Mas no fundo, bem no fundo, vamos sentir saudades de estar todo dia aqui, postando um novo livro e contando um pouco da história dele.

E hoje, para finalizar: o livro, ou melhor, a saga é Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.

Aqui no blog tem pelo menos 3 posts relacionados a esta saga, no final deste deixarei os links.

O que eu tenho que falar de Instrumentos Mortais é muito simples, muito rápido.

SQN!

Instrumentos Mortais é minha saga favorita desde que… Bem, desde que eu li. Quem acompanha o blog sabe que eu amo fantasia, amo mitologias, amo a ficção, e como boa fã de Supernatural, claro que eu gostei da saga, hahah.

E quem não acompanha, é só dar uma olhadinha por aí, ver minhas resenhas que já vai notar!

Para quem não sabe, a saga tem uma certa diversidade de criaturas mitológicas: vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas, anjos, demônios, e também aqueles que nos protegem de todo o mal, os caçadores de sombras!

São seis livros para se ler e amar.

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série, ele nos conta a história sempre focando na perspectiva de Clary (mas o livro é em terceira pessoa, ok?). Um dia, quando Clary está num tuts tuts dos brabos – festa, para os que não entenderam -, a menina testemunha um assassinato por um grupo de adolescentes. Dá para imaginar a piração da menina depois disso né? O livro se desenrola a partir daí com Clary descobrindo seu novo mundo, um mundo que sempre foi escondido dela, um mundo do qual sua mãe sempre tentou lhe proteger.

Ah, os vilões dessa saga são maravilhosos! Amo os personagens, amo o jeito como Cassie escreve, os casais, as lutas, tudo. É uma saga que estou sempre recomendando por ai, não sei porque ainda não me pagaram pela divulgação maravilhosa que eu faço dela, risos.

Ainda pretendo fazer uma resenha, então não vou falar muito. Deixei essa saga para o final justamente por eu ter esse carinho tão grande por ela, espero que tenham gostado.

Além de Os Instrumentos Mortais, a autora também tem outra saga que aborda esse mundo dos caçadores de sombras, é claro que eu vou ler.


Aqui estão os links:

Instrumentos Mortais e Desventuras em Série confirmado para as telinhas (da TV, ou notebook)

Elenco da série confirmada Shadowhunters (adaptação dos livros Instrumentos Mortais)

Novas fotos do elenco de Shadowhunters

BONUS TRACKKKKK:

Top 7 das melhores músicas de trilhas sonoras (incluindo uma do filme de Cidade dos Ossos)

7 comentários sobre “30# – DESAFIO LITERÁRIO – 30 DIAS: Os Instrumentos Mortais

  1. eu to perdidona aqui no blog há horas, to amando muito!!! Parabéns, agora voltando a TMI… Eu li o primeiro livro dos seis e dois de As peças infernais, outra série da Cassandra baseada no mundo dos Shadowhunters, vou admitir que não gostei tanto de TMI quanto gostei de TID mas recomendo pra qualquer um as duas séries pois valem SUPER a pena

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie,
    Eu li o primeiro livro da saga e não consegui nem terminar. Muitas pessoas me disseram que no segundo a história ficava muuuuuito melhor, mas sabe quando você já perdeu a vontade? Acho que mais pra frente vou tentar ler de novo. Adorei o desafio e parabéns por conseguir completar ele!
    Beijos, Aine.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

