YEY, guys!
Hoje é dia dos namorados, e com isso eu e a Lia trazemos para vocês os 7 filmes que nós mais gostamos (de romance, obviamente) para assistir com o Mozão.
Como grande fã de Netflix, muitos filmes que vocês verão aqui na lista, tem lá. Então, espero que gostem.
A lista não está em ordem de “melhor filme”, ou seja, o primeiro tem a mesma importância do que o último.
- 7. Como Se Fosse a Primeira Vez.
Sim! Começo com uma comédia romantica e se reclamar tem mais.
É um filme bem “sessão da tarde”, mas se você ainda não viu, é uma boa opção. O filme tem no elenco Adam Sandler e Drew Barrymore,
Sinopse: O filme conta a história de um veterinário marinho que se apaixona por uma professora que sofre de amnésia e assim, ele precisa reconquistá-la todos os dias.
Curte um romance fofo, engraçado e com final feliz? Esse filme é para você =)
*Disponível no Netflix.
- 6. O Ilusionista.
Esse filme, apesar de não parecer, é um romance.
E muito bom!
Recomendo ele para casais que gostam de mistério e não só romance, esse filme faz uma combinação perfeita disso. É um pouco fantasioso, mas gostei muito quando assisti.
Sinopse: Apaixonado por uma aristocrata, um ilusionista chamado Eisenheim usa seus poderes para tirá-la do noivo: um príncipe herdeiro.
*Disponível no Netflix.
- 5. Questão de Tempo.
Esse filme tem resenha aqui no blog! Quer ler? Clique aqui.
Esse é um filme que eu e a Lia super amamos, e estamos sempre indicando.
Sinopse: Aos 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com uma notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que os homens de sua linhagem tem o dom de viajar no tempo, eles apenas precisam ir para um lugar escuro e pensar para quando querem ir. Sem saber muito a princípio, Tim se empolga e logo usa do seu dom para conseguir o que ele mais queria no momento: uma namorada. Porém Tim descobre que viajar no tempo e alterar o que aconteceu tem algumas consequências.
É uma comédia romântica também, estreando Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy.
- 4. Stardust.
(Não achei um trailer com qualidade boa e legendado, sorry.)
Essa é uma indicação da Lia (que estava pirando para eu colocar esse filme na lista).
É um filme britânico-americano de 2007 dirigido por Matthew Vaughn. O filme é baseado em uma novela de Neil Gaiman (que muitos devem conhecer como o autor de Sandman).
Sinopse: Trata-se da saga de um jovem rapaz que, ao prometer trazer para sua amada uma estrela cadente, envolve-se em muitas aventuras, já que para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticas.
*Gente, o ator principal é o Demolidor. o/
Recomendo para casais nerdinhos ❤
*Disponível no Netflix.
- 3. O Lado Bom da Vida.
Esse filme é para casais que saíram da reabilitação (não, gente, brincadeirinha).
Mais uma indicação da Lia, no elenco contamos com Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro.
Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
- 2. Namorados Para Sempre.
Namorados Para Sempre é aquele filme com título bem enganador e já teve resenha da Lia aqui no blog (clique aqui para ver). O título original é “Blue Valentine”.
Sinopse: Os casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.
O filme é para aqueles que não estão namorando e estão bem de mal com o dia/mês e querem ver algo “não bonitinho”. Realmente nada bonitinho. O filme é cruel. E também vale avisar que tem um ritmo mais lento, parado, então não é para todos. O filme conta com Ryan Gosling e Michelle Williams.
- 1. O Famoso Destino de Amélie Poulain.
Mais uma indicação da Lia (aquela menina cult que assiste filme francês).
Filme francês bastante elogiado, simplesmente e extremamente meigo, impossível não ficar encantado coma tímida Amélie e com a bela fotografia do filme.O filme conta com Audrey Tautou no elenco como o ser humano mais fofo do mundo.
Sinopse: pós deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
E o post acabou!
“Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…”
Agora é hora de vocês interagirem conosco, ok? Qual filme faltou, alguma dica? Quais desses vocês já viram?
Adorooo o Lado bom da Vida!
Mais meu preferido é o Fabuloso Destino de Amelie Poulain , assisti pela primeira vez qndo fiz o curso de Francês!!!
E me apaixonei eternamente por ela rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não tem como não se apaixonar, é muito amor
CurtirCurtido por 2 pessoas
Curti a lista!
O único que não assisti é esse Blue Valentine.
E concordo com a Yasmin aí em cima: Amélie é muito amorrrrrr. :3
CurtirCurtido por 2 pessoas
Amelie é maravilhosoo ❤
E vc estava sumida, mas que bom que apareceu
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tô voltando aos pouquinhos! :3
CurtirCurtido por 2 pessoas
Já assisti praticamente todos.
Gostei.
Questão de tempo pra mim é o melhor dos filmes.
beijos
CurtirCurtido por 2 pessoas
Pra mim também, amooooo! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2 AMÉLIE S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S22S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2 Amélie não é só pro dia dos namorados, é pra vida inteira ❤
CurtirCurtido por 2 pessoas